Não tenhas muita esperança pois esse problema existe em todos os motores Mazda com filtro de partículas.
8 anos depois da introdução do filtro do PDF nos motores Mazda, este é o terceiro motor diesel da Mazda com esse problema, vão-se desculpar como sempre com os trajetos curtos e atribuir a culpa ao utilizador do carro.
Pena que quando é para vender não perguntem á pessoa que tipo de utilização vai dar ao veiculo desencorajando-a se fosse esse o caso,também não interessa depois as pessoas tem de suportar as constantes mudas de óleo, e assim os concecionário tem mais serviço para ajudar nesta crise.
Em Inglaterra há centenas de pessoas a meter a Mazda em tribunal
http://www.mazda-campaign.co.uk/ até porque há carros que não se limitam a disparar o safe mode e desarvoram pondo o carro em risco de ter um acidente se o condutor não for expedito a para-lo, na maioria das vezes o motor fica destruído e a marca atribui a culpa ao utilizador porque não controlou o nível de óleo "provocando" o incidente, na Austrália também tem havido grandes reclamações e os processos não devem tardar.
Quanto a mim minimizei o problema comprando óleo e fazendo eu próprio as mudanças fica-me em cerca de 40€, mas sempre que o óleo está perto do X da vareta(antes de disparar o alarme) troco e fico descansado por mais 5 a 7.000km é claro continua a fazer as revisões de 20.000km em 20.000km.